quinta-feira, 7 de julho de 2011

Moço paga um pastel...

Amados paz do Senhor, sabado fui a feira e como não pode faltar fui comer um pastel e enquanto comia vi um menino de mais ou menos 10 anos se aproximando de uma casal com uma criança da mesma idade, ele pediu “Moço paga um pastel” o rapaz respondeu não e deu o desprezo.

O menino saiu e pediu para uma senhora que estava ao lado, ela nem olhou para ele, nem respondeu, agiu como se não tivesse ninguém, ele pediu mais duas vezes ela continuou ignorando, ele saiu sem graça e foi falar com um homem ao seu lado, que lhe respondeu, porque você não arruma um emprego e deu algumas gargalhadas, ele veio a mim e claro falei pode pegar filho.

Ele pegou o pastel, agradeceu, e saiu ficamos olhando onde ele ia e ele foi atrás de uma barraca e la dividiu o pastel com mais 5 meninos, cada um pegou um pedaço, ai veio outro e antes que passasse por toda aquela humilhação também o chamei e paguei a ele. Estou narrando isso não para me engrandecer, pois não preciso disso, faço por amor, faço sempre, onde estiver e alguém pedir algo para comer eu jamais nego.

Fiquei muito triste pensando como podem negar um pastel a uma criança, se está pedindo porque está com fome, um pai e uma mãe vendo seu filho comer chega uma criança da mesma idade e eles desprezam, muito egoísmo e falta de amor, a senhora então que nem se quer deu ao trabalho de olhar para o menino, o que ela é? E o homem mandando trabalhar uma criança de 10 anos e ainda rir da situação do mesmo.

Meu Deus porque tanta falta de amor, tanto egoísmo, tanta maldade, como pode ter o coração tão duro a ponto de ver uma criança pedir algo para comer e ignorar, maltratar e humilhar esta criança, não consigo entender e nem aceitar isso, é triste, muito triste, meu coração chora de ver acontecimento como estes, pessoas com fome e outros se fartando e não se importando com nada ao seu redor, pessoas egoístas e maldosas.

E você como reage numa situação como esta?

Me perdoem o desabafo mas é triste ver algo desse tipo acontecer, não consigo ver e ficar quieto, não permitam jamais que isso aconteça na sua frente, ajude e Deus te abençoará sempre. O amor de Deus é para ser usado e não apenas guardado em nosso coração.

Dagoberto Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário